OMiD audio group

Promovendo o dia de consciência acústica


OMiD audio group organizou o seu 28° Dia da Conscientizaçao Acústica, onde engenheiros de som e produtores mostraram a importância da Acústica em um estúdio de gravaçao e na produçao musical para um grupo entusiasta de estudantes - a próxima geraçao de profissionais do áudio. O evento seguiu para uma seçao de perguntas e respostas, técnicas de gravaçao, demonstraçoes e sessoes de audiçao crítica na recém-inaugurada Sala de Masterizaçao de Omid Bürgin.


Palestra de Control Room Design

Workshop at Harvestworks, New York City (open to public)



A palestra de Design de Técnicas é baseada em princípios acústicos, como reflexoes primárias e últimas reflexoes, "initial delay gap", RT60 e seu espectro e um balanceamento geral do espectro para deixar o som "flat". Ela também cobre técnicas básicas de audiçao e se o tempo permitir, inclui algumas dicas de mixagem/masterizaçao. A palestra inica com uma introduçao histórica de designs de Estúdios de Gravaçao (non-environment, LEDE, soluçoes geométricas, e a moderna forma "caixa de sapato") O estudanet vai aprender como projetar e calcular os espeçoes e as peças acústicas necessárias (que pode ser feita de materiais baratos ou adaptados,como prateleiras), calcular e medir os resultados.

Arquivos de Notícias.

Notícias de Casa // Informativo

Acústica: aconchego e bem estar.
ano IV No. 14, p. 2. 2007. Procellanato Biancogres: São Paulo

O departamento de Projetos da Omid recebeu menção especial no informativo mensal da Biancogres, uma fábrica de porcelana muito recononhecida no Brasil. O artigo enfatiza a importância do isolamento e tratamento acústico como parte do planejamento arquitetônico.
Também explica, como projetos acústicos normalmente se limitam a comprar produtos de tratamento acústico pre-abricados. Agora, com os esforços da equipe do Omid métodos mais adequados podem ser usados, assim elevando a acústica residencial para um nível internacional.

Portal DSPA // Website de Publicidade

Z.Y.B. compõe novo cenário - Z.Y.B. Produções Musicais. ÓIA - Notícias Do Mercado Publicitário, Portal DSPA - idéias, planejamento e design. http://www.dspa.com.br, acesso 8 de Junho 2006.

"Para desenhar o novo Z.Y.B., Cedric Marinho procurou a OMiD, uma empresa de São Paulo especializada no desenvolvimento de estúdios de gravação. De propriedade do suíço-americano Omid Bürgin, um profissional com 12 anos de projetos desenvolvidos em Los Angeles, a OMiD criou o projeto através do arquiteto Luiz Guilherme Martinelli. "